quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Resenha Analítica acerca da tématica : Bem que a minha mãe me avisou.

( Baseado nas crônicas: Circo de Horrores Apresenta: Quanta merda voce pode engolir" por Maria Erva Doce, e "As mais belas formas de fuder o Próximo” por Solange Erva Daninha.)


É de notável relevância e absolutamente viável a indignação na qual ambas autoras dirigem-se ao mesmo personagem. Tal atitude denota sintomas de um tema pouco discutidos para uma doença tão usual. O alcoolismo na terceira idade.
No idoso o álcool tende a atingir maiores concentrações no sangue mesmo com doses pequenas. Suas manifestações caracterizam dificuldade no andar (principalmente ao subir as escadas) confusão e negligência para consigo mesmo. Acentua a falta de memória, compulsão por conversa fiada e desculpas inadmissíveis para entornar em botecos em outras regiões do pais.( caso tenha quem pague) . Pode haver mudança de humor, com excitação seguida de depressão e agressividade, este último que pode vir a desencadear alucinações quanto ao caráter de quem o alcoólatra dirije a agressão, não apresentam nessa situação equilíbrio algum , podendo se confundir com demência. Facilita as quedas e ferimentos e quebradura de ossos, geralmente o mindinho, e com freqüência há distúrbios como diarréia e incontinência urinária (e costumam criticar pessoas que mijam em qualquer lugar). Exacerba crises de gota, e aumenta a susceptibilidade a infecções. Leva à impotência sexual, por isso geralmente criam amantes imaginários, para justificar sua total ignorância e recalque por ex-mulheres geniais, procuram prospectar em seus filhos (as) a profissão na qual tanto admiram ou criam amantes fictícios,para provar uma vida social que não possuem, de mesma profissão que gostariam de exercer ( comum que esta seja a profissão da ex- mulher do marido) , para que as pessoas pensem que não sabem que alcoolismo causa impotência e frigidez . Não é um raciocínio difícil, se a privação sexual é um fato, para que um amante bem sucedido se dignaria a cair na lambuja de uma alcoólatra, para jogar dinheiro fora?
Talvez a principal conseqüência do alcoolismo para o idoso seja o acidente devido ao comportamento indevido, às quedas e principalmente aos acidentes de trânsito. O problema das quedas tem relevância na terceira idade. O alcoolismo é muito freqüente entre aqueles que praticam o suicídio e nas situações de intoxicações por drogas. ( Ex. droga de casamento, droga de filhos, droga de amigos, droga de formação, droga de adolescência e por ai vai)
O peso de distúrbios psicológicos é sem duvida fundamental para o desenvolvimento da doença. São as frustrações, os medos, as ansiedades que levam ao uso do álcool como tranqüilizante.
Na terceira idade o medo da morte, a solidão (por isso infernizam os amigos alheios com choros e as mesmas histórias da garochinha) , a ansiedade gerada pela sensação de dependência, a tristeza pelas perdas, a falta de adaptação à aposentadoria, ( do marido) as frustrações de mais variadas causas assumem grande importância sendo fatores que devem ser encarados com muito respeito e compreensão.ou total desprezo, dependendo do tamanho do seu saco.
O tratamento não se limita à correção dos vários distúrbios orgânicos que acompanham o alcoolismo. A abordagem psicológica e a terapia ocupacional são armas eficientes no seu tratamento (serviços domestico foram abolidos dada a sua comprováda ineficiência) que deve sempre contar com a ativa participação dos familiares, excluindo os gestores
finaceiros e os filhos (as recalcados ,egoistas e que se acham semi- Deuses.)

Para as referidas autoras aconselho que não se deixem abater,em seu íntimo, pois tratam-se de belas mulheres no qual as psicoses alimentam rara inteligência. A coexistência com esse espécime de alcoólatra só justifica tal indignação porque podem ter levado ambas a sentirem-se idiotas por tal dispêndido de tempo. Porém ambas dispõem do tempo suficiente para sanar tal erro.
Aconselho exercício físico, bungee Jump, boxe, e inscrição na cruz vermelho para auxilio no Iraque como forma de terapia alternativa. Em caso de morte da personagem, aconselho que a desenterrem e enterrem novamente a cada memória que as traga raiva, cada vez três palmos abaixo do usual sete palmos; quando ela estiver a 43 palmos terão superado tais Lembranças.

Este artigo pode ser reproduzido deste que o autor seja citado. Atendimentos são dados com previa marcação através deste site.
Nota: Em Breve Lançamento do livro, "Como se sentir bem a qualquer custo “ do Dr Sacharomyces Cerevices.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e