segunda-feira, 23 de julho de 2007

Continuação da Listagem “Os 10 mais cara- de-Pau bem sucedidos”

4. Roberto Jefferson-Conhecido como deputado “taca merda no ventilador”, foi de participante da mamata á herói nacional em alguns pulos. Colou-se na mais clássica modalidades cara-de-pau, se utilizando do nosso instintivo senso de “quem é menos culpado na história”. Ignorando o fato que em 1993, seu nome foi citado entre os envolvidos no esquema de propina na Comissão de Orçamento. Em 1994, durante depoimento, Jefferson chorou por duas vezes, lamentando o fato de sua família ter sido exposta uma bela demonstração de humanidade para com os seus, diante disso, quem precisa se lembrar que o desvio de recursos público expõem uma gama de milhões de compatriotas a miséria? Farinha pouca meu pirão primeiro!Além disso, temos de compreender, que nesses casos a cara do sujeito tem de ser bem lustrada , afinal Jefferson foi citado em uma gravação em que o ex-diretor do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho detalha o funcionamento de um suposto esquema de corrupção nos Correios. Na fita, o ex-funcionário afirma que trabalha com o aval do presidente do PTB, foi também foi citado em outra denúncia, sobre um suposto pedido de desvio de R$ 400 mil do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil).
No governo Fernando Henrique Cardoso - para o qual fez indicações, como a do titular da Delegacia do Trabalho do Rio- Jefferson teve papel fundamental para o rompimento do PSDB com o PFL: no prazo fatal, o então líder do PTB formalizou um bloco com a bancada tucana, permitindo que o deputado Aécio Neves (MG) concorresse à presidência da Câmara, vaga prometida ao pefelista Inocêncio Oliveira (PE).O nome do deputado pefelista, então toma identidade própria!
Jefferson faz cirurgia para redução do estômago, concordemos, tanta corrupção deve ter um feedback lipídico!
No ano seguinte, apoiou Ciro Gomes à Presidência da República. Até então, compara petistas ao demônio. Um deles foi, o hoje líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (SP).Após a eleição do presidente Lula, disse que, apesar das diferenças, PTB e PT se uniriam "com afeto". A partir daí, fixou uma estratégia: aceitar cargos pouco expressivos para crescer dentro do governo e poder exigir mais. Na possível intenção de dominar o mundo!
Essas são as razões para Roberto ter então, cadeira cativa na categoria genuína da tribo dos caras deslavadas.
Jefferson conquistou notoriedade como advogado de pobres no popular "O Povo na TV", na década de 80. Armado e com 170 quilos, Jefferson admite: "Era um troglodita,( aplausos!) Além de verdadeiro para consigo, nosso ex –deputado , hoje bem sucedido, com a grana que juntou, desfila sarado pelas mais belas praias do Brasil.

( Fonte :
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL73953-5601,00.html)

5. Marcos Valério Fernandes de Souza - Também envolvido no supracitado escândalo, Marcos esbanjou uma brilhante capacidade de lançar mãos de números que nada diziam, e esquecer fatos de total relevância, como por exemplo que foi avalista de um contrato de 24 milhões, pelo Banco do Brasil, ops! Esqueceu! Provavelmente cantar números numa argüição denota seriedade, um sentimento que trava uma relação quase amorosa com o fato,Valério bem sabia disso, e se não fosse sua careca polida reluzindo, diria eu, que fora abuso do óleo de peroba. Mas outros atributos fazem parte do caráter ( ou falta dele), deste Sr, e o mais bela característica, que o ilustra na minha opinião , é a facilidade na qual faz amizade profundas e meteóricas; a exemplo da que tinha com o tesoureiro Delubio Soares, que garantiu que a dívida de 2 milhões e 700mil, iria ser paga pelo partido , e que lindo a fé no homem, Marcos Valério nem mesmo documentou, a palavra de amigo, vale mais do que papel! Vou parar por aqui, este homem ainda me emociona... Mas não sem contar o que aconteceu com ele!
Reportagem : “A Justiça Federal em Belo Horizonte aceitou denúncia do Ministério Público Federal e instaurou mais uma ação penal contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, um dos pivôs do mensalão, e seus antigos sócios na agência de publicidade DNA. Eles são acusados de sonegar mais de R$50 milhões em tributos. Na ação que tramita na 9ª Vara da Justiça Federal, Valério e os demais denunciados são acusados de sonegação fiscal, uso de documento falso e formação de quadrilha. Os crimes dos quais são acusados, no entanto, teriam sido praticados entre 1999 e 2002, antes do escândalo do mensalão, que abalou o governo do presidente Lula.”

Com tudo isso ele perâmbula livre e leve, ainda por cima entrou pra história do pais sendo homenageado ao dar nome a uma das cpis mais escalafabéticasda história ! O Valerioduto tinha de ser tombado como patrimônio histórico!

6. Casal Garotinho – Antony e Rosinha são prova contundente que o colúio pode sim abastar os caminhos do coração. Alcançaram notoriedade a lista dos 10 mais cara-de-pau bem sucedidos quando, apesar das eleições fraudulentas, na cidade de Campos, em 2004, tornaram-se inelegíveis por 3 anos acusados de abuso de poder, clientelismo e corrupção, atacaram a juíza que os condenou, mesmo assim em 2006 Garotinho era secretário de governo.
Rosinha Mateus ao contrário foi absorvida pelo TRE, porém foi condenada por “distribuir recursos sem origem comprovada para fins eleitoreiros” , cestas básicas, casas a um real, dinheiro para compra de votos e kits escolares na campanha eleitoral em Campos, No fim de maio de 2007, o nome de Rosinha Garotinho foi encontrada na lista de doações em dinheiro do Sr Júlio Guimarães,sobrinho do Capitão Aílton Guimarães, como sendo a maior beneficiária para campanhas políticas.No ano de 2006 tanto Rosinha quanto Anthony Garotinho foram novamente acusados de cometer crimes, beneficiando e sendo beneficiados por dinheiro irregular em campanhas eleitorais, ambos acusam a imprensa, culminando na greve de fome do mártire Antony Garotinho, que usou o meio que o “condenou” e promoveu um tremendo espetáculo circense.Obviamente amparada, por enfemeiras que garantiram a administração de soro, que alimenta e hidrata. Ele num é bobo nem nada sô!
Atualmente Rosinha é apresentadora do programa “ Simplesmente Rosinha” em uma emissora conhecida. Garotinho aproveitou o ensejo e emagraceu uns quilos. Ambos vivem bem num confortável apartamento beira mar, matam a saudade da terra Natal em uma belissima casa de veraneio em Campos, e preparam um de seus filhos para a politica. Será que teremos outro exemplo de hereditariedade de poder? De Magalhões a Garotinho! Rei morto, rei posto!

(Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Ros%C3%A2ngela_Matheus)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai,que orgulho de ti, minha nêga!!!
Parabéns, os textos estão maravilhosos!! Não pare,e não esqueça as dicas!!